Hoje, analisando e pesquisando sobre marcas corporativas em mídias sociais, fiquei curiosa com a quantidade de marcas e opiniões diferentes sobre divulgar e como divulgar o nome da sua empresa no mercado digital.
Uma marca, mesmo sendo reconhecida positivamente, sempre terá os bons e justos consumidores e aqueles que tendem a encontrar problemas e difamar a sua marca com o marketing boca-a-boca e na web.
Quando lançamos uma marca na web é preciso um gerenciamento completo: com monitoramento, ações preventivas, açõe positivas e uma detalhada estratégia para situações de crise.
Com o acesso às redes sociais e disseminação de informações instantaneamente, o consumidor ganhou voz ativa e questiona, compara, escolhe, critica e exalta a sua opinião sobre todos os tipos de produtos ou serviços que adquire. As empresas hoje, precisam estar preparadas para encarar e reagir com um bom plano de ação para que os comentários publicados na internet, sejam vistos de forma positiva, por mais crítico que seja.
Por exemplo, o caso da LG, no Portal reclameaqui.com.br, que após inúmeras reclamações, acionou uma nota em Destaque se comprometendo a atender os problemas dos televisores com defeito e tratar do problema da melhor maneira.
A web é um canal aberto, em que qualquer pessoa tem acesso para reclamar ou comparar qualquer aspecto de uma marca, cabe a empresa saber se posicionar e estar apta para lidar com as críticas, sendo transparente com o consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário