Pesquisar

terça-feira, 28 de julho de 2009

Preparar, apontar, fogo!

As teorias de livros, publicações, filósofos ou estudiosos, são muito bem vindos para fomentar nossas idéias, nos orientar e induzir a sermos cada vez mais críticos.

Na área de marketing, não é diferente, temos modelos de pessoas importantíssimas que traduzem a prática do dia-a-dia em grandes teorias. Pessoas com visão em longo prazo, que pesquisam, planejam, orientam, executam e acompanham.

Conforme Philip Kotler diz no vídeo, antigamente o marketing era visto como uma área de comunicação e que havia mais tempo para preparar, apontar e mandar fogo. Porém, hoje, as mudanças de mercado, concorrências, pressão de vendas e inúmeros fatores faz com que mandemos FOGO em tudo, para muitos projetos, sem antes nos preparar.

A estratégia é a base para uma boa ação de marketing e muitas vezes são vistas por alguns gerentes como uma perca de tempo, pois, para eles o importante é vender, é o resultado. O marketing precisa participar no início, meio e fim e muitas vezes é visto apenas como o meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário