Pesquisar

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Jantar de olhos vendados em SP



Apaixonada por gastronomia, fiquei encantada com essa novidade em São Paulo.


Sabe aquele clichê de que comida se come com os olhos? É mesmo bonito ver um prato bem decorado.
Ouvi da comentarista da Marcela Besson, uma experiência bastante diferente. Um jantar no escuro, de olhos vendados por quase duas horas. E o que ocorreu foi exatamente o contrário do que estamos acostumados. A falta de visão aguçou seu paladar. Um verdadeiro teste de sensibilidade.

Detalhe: segundo as psicólogas, nunca uma taça ou um prato foram quebrados. Elas acreditam que as pessoas passam a ter mais consciência dos seus movimentos e do espaço.

Como funciona: Foram doze pessoas, eram seis casais.
A experiência aconteceu no restaurante Goa, um vegetariano de São Paulo.
Comendo no escuro: Tudo é cuidadosamente explicado pelas psicólogas e as pessoas ficam em silêncio, concentradas. Existe um rapaz fazendo um delicado solo de violão. "Quando o primeiro prato chegou à mesa, tive que botar à prova meus outros sentidos, já que estava vendada. Passei algum tempo apreciando o aroma e aí, não teve jeito, voltei a ser criança e comecei a tatear a comida... O menu todo, da entrada à sobremesa, é feito justamente para isso. Entre um prato e outro, as meninas recitavam poemas de Fernando Pessoa, tocavam sininhos e ofereciam toalhinhas quentes e úmidas para limpar as mãos." explica Marcela.


Eu, fiquei encantada com essa experiência inspiradora e ainda quero ir conferir.

14 de maio: no Goa, em Pinheiros
19 de maio: no Capim Santo, nos JardinsAs psicólogas também fazem o jantar às escuras na casa das pessoas, sob encomenda.
O contato da Elis Feldman é (11) 8339-5099

Nenhum comentário:

Postar um comentário